top of page

Quanto vale sua felicidade?

Vivemos em uma sociedade capitalista, o dinheiro é quem manda e isso não há como negar, é ele quem paga as contas e nos garante as necessidades básicas e um mínimo de conforto, por isso se você trata o dinheiro como vilão essa é a hora de parar.

Veja bem, o dinheiro não compra felicidade, saúde, amor e uma porção de outras coisas e isso é fato. Mas, no momento existem muitas propostas por aí de negligenciar o financeiro em busca de uma "felicidade" vendida e isso pode gerar muita frustração.

A poucos dias eu recebi um e-mail com a proposta de um curso que eu gostaria muito de fazer, mas infelizmente o investimento não era viável pra mim naquele momento, então decidi deixar para uma oportunidade futura, o porblema é que o e-mail dizia para não inventar desculpas, não colocar um preço na minha felicidade e eu me frustrei. Será que eu estava colocando barreiras no caminho pra minha felicidade?

A verdade é que não, eu não estava. Eu estava sendo sensata e é aqui que eu quero entrar.

Não deixe que nada fique entre você e sua felicidade, nem mesmo a sua insensatez.

Qualidade de vida é algo mais amplo que um padrão financeiro. É sentir-se confortável dentro de si, é acordar todas os dias com a sensação de que foi presenteado com uma nova chance de começar. É ser grato por aqui que tem e por aquilo que terá.

Se você está infeliz no seu trabalho, se sair da cama todos os dias é um martírio, procure outro, busque nova formação, abra seu próprio negócio, mas faça isso de maneira sensata, não aja por impulso ou ao invés de encontrar felicidade irá encontrar apenas frustração. Não baseie-se na história de sucessos de outros, crie a sua própria.

Você não precisa, por exemplo, viajar para uma ilhota ao sul da Ásia para fazer uma jornada de auto-conhecimento, duas almofadas, um incenso e um cantinho silencioso dentro de casa já bastam, se é só isso que dá pra fazer por enquanto.

Entenda você tem tudo que precisa e sabe de tudo que precisa saber nesse momento, o Universo é perfeito e a realidade é perfeita.

Busque a felicidade dentro de si, antes de ir caçá-la do lado de fora.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page